• Cesta de Orçamento

    Sua sacola está vázia

Porque brindes são uma boa ideia?

0 comentarios 23 de Outubro, 2019 Por

Os brindes promocionais podem ser uma poderosa ferramenta de marketing e, por isso, são muito mais importantes do que se pensa. Se você é um empresário ou produtor de eventos, aposte nesta ideia!

Invista na lembrança da marca

A entrega de brindes ajuda a reforçar a imagem da marca na mente das pessoas. É uma maneira carinhosa de agradecer aos seus clientes pela parceria, ou às pessoas que compareceram ao seu evento pela presença, e mostrar a importância que eles tem pra você. Além disso, os brindes são ainda uma oportunidade de agregar valor à marca, fazendo com que os clientes tenham contato com ela diariamente e lembrem dela com muito mais frequência, e a associem à coisas boas, como consciência e cuidado. Isto, claro, aumentam as chances das pessoas voltarem a consumir sua marca, ou voltarem ao seu evento.

O que oferecer ?

A escolha de quantos e quais brindes entregar deve estar de acordo com o evento ou ocasião, e seu público. 

 Em um evento esportivo, por exemplo, uma ideia é distribuir squeezes, bonés, ou camisetas. O bloco com lápis é ótimo para cursos e workshops. 

Você deve considerar também quanto você pode gastar. Para eventos que viabilizam maiores investimentos, os brindes podem ser mais finos e caros, e para eventos de menor investimento, os brindes tendem a ser mais populares e baratos. Vai de acordo com a sua necessidade e viabilidade.

Personalize

A personalização pode (e deve) ser usada! Dê aos brindes a sua cara e coloque neles a logo da sua marca e dos patrocinadores. Desta forma, a lembrança das pessoas, toda vez que olharem o brinde, será muito maior e a associação positiva com a sua marca com certeza ocorrerá.

Quando e onde distribuir?

Os brindes podem ser entregues em qualquer momento, basta você traçar uma estratégia de como fazer. Uma empresa pode fazer brindes pequenos, como balas por exemplo, para que sejam entregues diariamente para os visitantes. Ou fazer brindes mais especiais e caros para serem entregues uma vez por mês para os clientes que se destacaram, ou ainda desenvolverem brindes para os funcionários em eventos corporativos, CIPA ou SIPAT por exemplo. Você é quem irá decidir qual o melhor momento de distribuir e para quem.

SHARE
ADICIONE UM COMENTÁRIO
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*