ENTREGA
A Imprimus disponibiliza duas informações de prazo distintas durante o processo de compras, sendo elas:
(1) Prazo de entrega: tempo informado pela Imprimus para disponibilizar seu pedido para envio, este prazo é informado por e-mail contendo a cópia numerada do pedido. Contempla as etapas de aprovação de layout, produção e embalagem para despacho. Para que o prazo definido em pedido seja cumprido é fundamental a aprovação do layout por parte do Comprador em até 24 horas após o recebimento do arquivo de layout. Todas as alterações solicitadas nessa etapa do processo, poderão acarretar em prorrogação no prazo de envio estabelecido em pedido.
(2) Prazo de transporte: tempo solicitado pelas prestadoras de serviço (Correios, Transportadoras, Outros) para coletar e entregar seu pedido no endereço desejado. Este prazo começa a contar após a finalização do prazo de envio, e varia de acordo com a prestadora escolhida (Correios, Transportadora...), modalidade (PAC, SEDEX, Transporte Rodoviário, Aéreo...) e distância a ser percorrida.
Tipos de Frete
As duas modalidades de frete existentes são CIF e FOB. Entenda abaixo cada uma delas:
FOB: é a modalidade mais utilizada, na qual o Comprador é responsável pelos custos do frete. Nessa modalidade o Comprador é quem escolhe o prestador responsável por realizar o transporte da mercadoria, bem como a forma que o mesmo será realizado. Eventualmente a Imprimus pode sugerir prestadores e formas de envio, e até intermediar essa contratação, no entanto a escolha final do Transportador, Forma de Traslado e Pagamento, ficará sob a responsabilidade do Comprador.
CIF: é a modalidade menos utilizada, na qual a Imprimus é responsável pelos custos do frete. Nessa modalidade a Imprimus é quem escolhe o prestador responsável por realizar o transporte bem como a forma que esse será feito.
A modalidade de frete a ser realizada será acordada previamente entre a Consultora de Vendas Imprimus e o Comprador, e formalizada por e-mail contendo a cópia numerada do Pedido.
Serviço de Entrega em Mãos
É um serviço contratado sob a modalidade FOB (os custos ficam por conta do comprador) onde a Imprimus utiliza seus canais e sua expertise na gestão de despachos de mercadorias, para enviar de forma individual e em endereços distintos localizados dentro do território brasileiro, os brindes adquiridos em lotes. Ideal para empresas que possuem colaboradores em home office, filiais ou que atendam clientes online. A responsabilidade sobre a exatidão das informações prestadas bem como os custos operacionais desse serviços são do comprador, ficando a Imprimus responsável por planejar, organizar e enviar os produtos de acordo com essas informações. Em caso de tentativa de entrega infrutífera por divergência na informação prestada, a Imprimus notifica o mais breve possível o comprador, que procederá as devidas correções bem como definirá a forma de reevio ou retirada do material assumindo os custos adicionais provenientes dessa operação.
Serviço Express 70 Horas
É um serviço contratado sob a modalidade FOB (os custos ficam por conta do comprador), onde a Imprimus se compromete a disponibilizar os produtos com esse selo, para envio ou retirada em até 70 horas (ou três dias úteis) após o fechamento do pedido, de acordo com o seguinte critério:
- Pedidos fechados até as 16:00 o prazo começa a contar no mesmo dia. Isso significa que um pedido confirmado até as 16:00 de uma segunda-feira por exemplo, ficará disponível a partir das 14:00 horas da quinta-feira subsequente;
- Pedidos fechados após as 16:01 o prazo começa a contar no próximo dia útil. Isso significa que um pedido confirmado após as 16:01 de uma segunda-feira por exemplo, ficará disponível a partir das 10:00 horas da sexta-feira subsequente;
- O Serviço Express 70 horas funciona de 01 de Fevereiro a 30 de Novembro. Nos meses de Dezembro e Janeiro ele é suspenso;
- Para efeito de contagem dos prazos não são considerados dias úteis os sábados, domingos e feriados.
Para saber quais os produtos podem ser adquiridos nessa condição, acesse a aba EXPRESS em nosso site ou Clique Aqui. Para demais opções e prazos fale com seu consultor de vendas.
GARANTIA
A Imprimus oferece 30 dias corridos de garantia, a contar da data de Emissão da Nota Fiscal da mercadoria, sendo dois tipos de Garantia:
Garantia das Peças: Essa garantia contempla defeitos de Fabricação das Peças. Não são considerados defeitos de fabricação variações de tonalidade entre a peça física e o modelo virtual desde que dentro de uma mesma escala cromática. Não serão contemplados erros decorrentes de informação incorreta fornecida pelo comprador (por exemplo divergência de cor, formato ou tamanho quando evidenciado que o material entregue seguiu as especificações enviadas e aprovadas) ou defeitos nas peças ocasionados por acidentes decorrentes de mau uso ou uso para finalidade a qual a mesma não foi projetada.
Garantia de Gravação: Essa garantia contempla defeitos na Personalização da Peça, como por exemplo falhas de gravação do tipo manchas ou borrões. É de responsabilidade do Comprador, enviar corretamente as Informações a serem gravadas nas peças, conferir e aprovar o layout com tais informações. Não serão contemplados erros decorrentes de informação incorreta fornecida pelo comprador (por exemplo divergência de cor, formato ou tamanho quando evidenciado que o material entregue seguiu as especificações enviadas e aprovadas), ou desgastes na gravação ocasionadas por mau uso ou uso para finalidade a qual a peça não foi projetada.